A rescisão de um contrato – seja pelo funcionário ou entidade patronal – desencadeia uma série de processos que impactam as organizações: desde o cálculo do valor pagar ao funcionário e comunicação à segurança social até ao certificado de trabalho, entre outros.
Com a quantidade de tarefas burocráticas a considerar e erros a evitar, perder tempo neste processo moroso parece inevitável, mas não se preocupe. Temos a solução.
Adeus cálculos manuais, olá processamento de saída inteligente
Os processamentos de saída estão sujeitos a diversas condições, tais como dias de férias gozadas e não gozadas, avisos prévios, valores dos subsídios de férias e Natal em falta e outras compensações. Como tal, o seu apuramento exato é fundamental para uma correta emissão dos recibos de contas finais.
Para ajudar neste processo, o PHC GO calcula automaticamente a previsão dos valores a pagar das remunerações à saída.
Veja como:
Com o PHC GO é possível selecionar as variáveis que influenciam estes cálculos, por exemplo, entidade que cessou o contrato ou data de comunicação de saída, obtendo assim uma previsão rigorosa dos valores das compensações à saída.
Após o cálculo destes valores, o utilizador pode, de imediato, emitir o recibo de contas finais e, automaticamente, encerrar o respetivo contrato – cumprindo com a cessação do mesmo.
E se o registo dos dados referentes ao contrato encerrado é também uma preocupação, não precisa de ficar apreensivo uma vez que o software assegura essa parte, garantindo a integridade e proteção destas informações.
Experimente já o add-on Payroll e veja como pode minimizar tempo e esforço no processamento salarial.
Com o PHC GO, querer é poder.