Excelência Empresarial na Cloud

70% de desconto nos primeiros 3 meses + Desconto exclusivo no add-on de inteligência artificial

Como calcular o imposto de selo? Conheça a solução para a gestão de impostos

Procura uma solução que o ajude na gestão de impostos? Saiba como calcular o imposto de selo de todas as suas transações comerciais de forma rápida e fácil.
Como calcular o imposto de selo? Conheça a solução para a gestão de impostos

Conhecido como o imposto mais antigo aplicado pelo sistema fiscal português, o imposto de selo é uma das mais importantes fontes de receita do Estado português.

Aplicado em várias transações comerciais dos negócios, o imposto de selo desempenha um papel significativo nas empresas portuguesas ao exigir a conformidade fiscal para, com isso, evitar coimas.

Mais do que assegurar o cumprimento desta obrigação legal, para as empresas que procuram faturar produtos ou serviços que carecem da liquidação do imposto de selo, existe uma solução que permite faturar todas as operações com este imposto.

Qual? Conheça-a neste artigo.

Add-on Imposto de Selo: para a gestão de impostos, sem esforço

As empresas continuam a depender dos contabilistas para calcular o imposto de selo nas suas transações e, com isso, perdem cada vez mais tempo em telefonemas e no envio de e-mails.

E se pudesse controlar e gerir a cobrança sobre o imposto de selo, num único lugar, de forma autónoma?

Criado para responder a esta necessidade e para eliminar quaisquer dúvidas de como calcular o imposto de selo, o novo add-on Imposto de Selo do PHC GO permite calcular de forma automática este imposto discriminado nos documentos de faturação.

como calcular o imposto de selo

Para além de associar o imposto aos diferentes artigos e serviços das empresas, este add-on dispõe de análises e relatórios para o apoiar na entrega Declaração Mensal do Imposto de Selo (DMIS), cumprimento ainda com a Tablea Geral de Imposto de Selo – mantida e atualizada pela PHC, sempre que exista alguma alteração.

Criado para trazer maior rapidez e facilidade nas cobranças e transações comerciais das empresas, este add-on permite ainda:

  • Associar o imposto aos diferentes artigos e serviços das empresas;
  • Consultar análises sobre as verbas do imposto e respetivos totais;
  • Apoiar na entrega Declaração Mensal do Imposto de Selo, através de análises e relatórios;
  • Cumprir com a Tabela Geral de Imposto de Selo – mantida e atualizada pela PHC, sempre que exista alguma alteração.

Não tenha mais dúvidas em como calcular o imposto de selo. Garanta um maior controlo do seu negócio com o PHC GO.

Experimente hoje o add-on Imposto de Selo.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.