Excelência Empresarial na Cloud

70% de desconto nos primeiros 3 meses + Desconto exclusivo no add-on de inteligência artificial

Controlo de stocks com unidades alternativas: compre artigos numa unidade e venda noutra

O controlo de stocks pode ser um processo complexo que exige frequentemente a venda de produtos em unidades de medida diferentes da usada na compra. Se compra artigos numa unidade e vende noutra, esta é a solução.
Controlo de stocks com unidades alternativas: compre artigos numa unidade e venda noutra

Atender às necessidades do negócio – como a de clientes – deve ser uma das principais prioridades para garantir a correta gestão de stocks e de gastos adicionais associados, contribuindo para um negócio mais competitivo e para a qualidade do serviço.

Nesse contexto, para as empresas que precisam de comprar ou faturar mercadorias em unidades alternativas – ou seja, diferentes do habitual –, isto possibilita aos gestores controlar melhor as quantidades e, consequentemente, os custos.

Saiba como o PHC GO permite indicar nos documentos de faturação e dossiers internos as unidades dos artigos a movimentar, gerando o cálculo automático das quantidades.

Maior rigor na gestão com unidades alternativas

Seja qual for o negócio, a abordagem de comprar produtos em grandes quantidades e vendê-los em unidades pode resultar numa estratégia vantajosa de redução de custos. A regra é simples: ao comprar em grosso, as empresas obtêm preços mais baixos por unidade e com maior margem de lucro.

Contudo, esta regra exige também a conversão de unidades e, como resultado, o cálculo moroso – e por vezes complexo – de preços e custos associados. Para simplificar este processo, o PHC GO permite-lhe converter as quantidades do artigo na medida ajustada ao seu negócio, para que independentemente da unidade utilizada, as quantidades são corretamente calculadas.

Seja em artigos em caixa, em paletes ou vendidos ao peso, se compra frequentemente numa unidade e vende noutra, o PHC GO ajuda-o facilmente na faturação.

Como?

controlo de stocks

Através do software pode configurar os preços com base nas unidades alternativas e, com isso, automatizar os cálculos de preços, evitando discrepâncias e como resultado otimizar o processo de faturação.

Contudo, vender em grosso não é a única abordagem para o qual o PHC GO tem solução.

Suponhamos que vende latas de refrigerante à palete – contendo esta 24 unidades –, é tão simples como indicar no software que a unidade do artigo é palete. Ao faturar, introduza 1 palete enquanto unidade alternativa e o software coloca automaticamente 24 unidades na quantidade, associado a um preço final.

Sem esforço, o PHC GO ajuda-o a ganhar maior rigor na gestão de stocks, independentemente das unidades dos artigos.

Experimente hoje as unidades alternativas do PHC GO..

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.