Excelência Empresarial na Cloud

70% de desconto nos primeiros 3 meses + Desconto exclusivo no add-on de inteligência artificial

O que o funil de vendas pode fazer pelo seu negócio

O funil de vendas é essencial para aumentar as hipóteses de conversão de atuais ou potenciais clientes. Saiba como o add-on CRM o pode ajudar.
O que o funil de vendas pode por fazer pelo seu negócio

O funil de vendas ou pipeline de negócios é essencial para a estratégia de qualquer empresa, permitindo seguir o comportamento de potenciais clientes de modo a comunicar no momento certo, gerando melhores oportunidades comerciais.

Com o contínuo investimento das empresas em meios para converter clientes, os negócios sem etapas bem definidas perdem cada vez mais transparência sobre o ciclo de vendas, e assim a oportunidade em identificar em que fase se encontra cada potencial cliente. Levando à perda de consumidores para a concorrência e, inevitavelmente, menos vendas.

Para melhores resultados, uma solução de CRM para a gestão de clientes, é fundamental para identificar em que etapa se encontra cada cliente a fim de levá-lo diretamente para a venda.

Saiba por onde começar.

O que é e porquê utilizar um funil de vendas?

Um funil de vendas permite identificar em que fase de venda está cada cliente: se ainda só mostrou interesse no seu produto/serviço ou se, por outro lado, está pronto a fechar negócio. Aqui, os clientes são segmentados em etapas e a ideia é simples: adaptar o discurso e a comunicação até chegar ao objetivo – o fecho de venda.

Para isto, é importante distinguir cada etapa. Sendo o funil orientado de cima para baixo, estas são dividas em três: topo, meio e fundo.

No topo, o primeiro funil – etapa com em que a empresa deve ser facilmente encontrada – destina-se a pessoas que não procuram ou desconhecem o produto, mas após um 1º contacto, decidem investigar. O meio marca a passagem para a etapa em que a pessoa investigou o suficiente para reconhecer uma necessidade, sendo o papel da empresa apresentar a solução. Por fim, o fundo, etapa em que as leads geradas estão prontas para serem contactadas por um vendedor, resultando no processo de negociação.

funil de vendas

Agora familiarizado com o que é e como organizar o funil, chegou o momento de dar os primeiros passos. Para isso, é preciso uma ferramenta capaz de responder.

Add-on CRM: a solução para nutrir e converter contactos

Para começar a tirar máximo proveito da interação de atuais e potenciais clientes, deve primeiro ajustar o funil às suas necessidades. Para isso o add-on CRM – solução complementar ao Software de Gestão PHC GO – permite-lhe personalizar cada uma das fases com o nome desejado.

Conta também com a análise “pipeline de negócios em aberto” para analisar o estado de cada negócio e o valor previsto de cada fase ou alterar o seu estado consoante o desenvolvimento do negócio.

funil de vendas

Para uma gestão mais completa, este add-on – disponível na PHC GO Store – dispõe ainda de uma área de negócios onde pode definir o vendedor que irá acompanhar o negócio em questão, o canal de origem onde surgiu e o seu estado.

O resultado? Um funil de vendas otimizado que o ajuda a identificar e personalizar a interação de cada contacto, aumentando as hipóteses de conversão.

Tudo isto apoiado por métricas em tempo real para melhores e mais rápidas decisões comerciais.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.