Excelência Empresarial na Cloud

70% de desconto nos primeiros 3 meses + Desconto exclusivo no add-on de inteligência artificial

Mobilidade: 5 vantagens competitivas para a sua empresa

Mobilidade: 5 vantagens competitivas para a sua empresa

Saber mais cedo, reagir mais rápido, ser mais ágil e conseguir bater a concorrência. A transformação digital começa com a mobilidade, apoiada em ferramentas que permitem uma gestão descentralizada e a tomada de decisões certeiras, no momento derradeiro. Mas nem só de maior produtividade se alimenta a mobilidade. Somemos à equação “colaboradores motivados” e “clientes felizes”, e o resultado é vantagem competitiva na certa.

A possibilidade de descentralizar a gestão de um negócio e tomar decisões em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo, transformou a vida das empresas. Mobilidade significa coisas tão simples (mas tão valiosas para o negócio) como poder aceder a dados financeiros em tempo real durante uma reunião, atualizar dados de um candidato durante uma entrevista de emprego, ou continuar a gerir um negócio durante uma viagem ao estrangeiro. Significa “soltar amarras” do escritório e beneficiar de todas as vantagens inerentes à gestão descentralizada. Seguem-se as principais.

#1 Indicadores essenciais sempre disponíveis

O mundo digital move-se a uma velocidade vertiginosa e as empresas que não tenham informação em tempo real – métricas precisas que possibilitem ajustar processos e tomar as melhores decisões no momento certo – ficarão, irremediavelmente, para trás. Basta pensar na quantidade de vezes que precisa de aceder a informação acerca do seu negócio depois do escritório fechar portas. Ou nas diversas situações em que, estando numa reunião externa, precisou de aceder aos indicadores financeiros da sua empresa. Mobilidade significa poder consultar dashboards, nomeadamente os financeiros, no seu tablet ou smartphone, sem depender de terceiros (já lá vai o tempo em que tinha de aguardar que o responsável financeiro da sua empresa lhe enviasse esses mesmos dados, que muitas vezes nem sequer tinha à mão, quando lhe ligava a questioná-lo).

#2 Processos mais rápidos

Antecipação e adaptação tornaram-se palavras de ordem num mundo digital em constante mudança. Cada passo dentro de uma empresa resulta de outros tantos macroprocessos internos, que exigem colaboradores devidamente coordenados. Mobilidade é sinónimo de informação sempre atualizada, à disposição de todos os que precisam dela, independentemente do momento. Significa que com as ferramentas de gestão adequadas, um processo crucial da empresa que depende de um colaborador que ficou a trabalhar a partir de casa, não vai ficar bloqueado à espera do seu regresso.

#3 Maior rentabilidade

Gerir a sua empresa a partir de qualquer lugar tem impacto direto na sua produtividade e na dos seus colaboradores, que não têm de ficar dependentes da sua presença para tomar decisões. Mobilidade significa melhor gestão do tempo individual, maior rentabilidade das horas dedicadas à empresa e, consequentemente, mais valor gerado para o negócio.

#4 Colaboradores mais motivados e produtivos

A possibilidade de trabalhar em qualquer lugar aumenta a felicidade dos colaboradores, e já não é segredo para ninguém que colaboradores mais felizes produzem mais. Porque razão voltar ao escritório depois de uma consulta médica quando existe um ERP móvel que permite aceder a todos os dados necessários para concluir o trabalho a partir de casa? Mobilidade é sinónimo de melhor gestão do tempo individual, que resulta em motivação, traduz-se em felicidade e faz aumentar a produtividade.

#5 Maior satisfação do cliente

Num mundo onde a oferta se multiplica, é a customer experience, traduzida no foco no cliente, que dita o sucesso ou o fracasso de uma empresa. E trabalhar a diferenciação, com as ferramentas certas, tornou-se imperativo. Mobilidade significa, por exemplo, ter à disposição dos clientes ferramentas de self-service que lhe permitam submeter encomendas, fazer track de compras passadas e download de faturas sem ter de pedir a alguém. É sinónimo de fazê-lo sentir que é ele quem decide, que por sua vez é sinónimo de uma experiência positiva.

Graças à transformação digital, as barreiras físicas foram eliminadas e hoje a tecnologia permite gerir em qualquer lado, trabalhar a partir de qualquer parte do mundo e chegar diretamente aos clientes 24 sobre 24 horas, sete dias por semana. Mais do que uma vantagem, a mobilidade tornou-se numa necessidade competitiva, que cabe às empresas saber “agarrar”.

Gerir o seu negócio em qualquer lado? É simples, com o PHC GO

O PHC GO é o software que lhe permite descentralizar a gestão do seu negócio – sempre online e acessível a partir de qualquer smartphone, tablet ou computador. Consiga todas as vantagens competitivas de uma gestão móvel com uma solução que reúne ferramentas de faturação, tesouraria, compras, gestão de stocks e pontos de venda.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.