Excelência Empresarial na Cloud

70% de desconto nos primeiros 3 meses + Desconto exclusivo no add-on de inteligência artificial

Software de gestão adaptável ou standard: o que deve saber

dois empresários num armazém a analisar software de gestão adaptáveis e software de gestão standard

Com a diversidade de produtos disponíveis no mercado, é fundamental investir num software de gestão capaz de garantir o crescimento sustentado do seu negócio, de modo a impulsionar o progresso da sua empresa.

Não há dúvida que esta escolha será um momento importante para o futuro do seu negócio. Uma escolha que, se errada, poderá resultar em mais gastos, perdas de tempo e, como consequência, menos produtividade.

O que deve ter em conta?

Tome nota.

Software Standard: será para mim?

Hoje, as pequenas empresas têm ao seu dispor mais ferramentas destinadas a otimizar tarefas, mas nem todas podem responder às suas necessidades mais especificas.

Embora ofereça módulos pré-estabelecidos, optar por um sistema standard com um pacote de aplicações estandardizadas, pode ser vantajoso para o seu negócio, mas resolve apenas as tarefas mais comuns, como a faturação.

Enquanto solução a curto prazo, exige por parte dos utilizadores mais tempo investido e, com isso, um contributo manual e recorrente no que toca à importação e exportação de informação do software. Levando a uma maior incidência de erros e possíveis riscos.

Para as empresas que procuram atingir maior rapidez e flexibilidade, através de ferramentas de gestão capazes de suster a evolução do negócio, é de grande importância conhecer não só os softwares no mercado, mas as qualidades que lhes atribuem valor.

3 características de um software de gestão adaptável

Nenhum negócio é igual, assim como os seus clientes. Por isso, deve considerar uma solução flexível e escalável que apoie a sua estratégia. Para isto, existem três caraterísticas chave que deve equacionar no momento de escolha:

  • Adaptabilidade: não se trata só do que o software faz, mas também do que ele pode fazer. Enquanto solução que se adapta à empresa e não ao contrário, o software PHC GO está preparado para adaptar-se às necessidades específicas das empresas, através de add-ons, API ou via Zapier, que permitirá integrar com outros produtos e aplicações;
  • Cumprimento de obrigações legais: usar um software apto para responder às constantes alterações legais, representa um alívio para qualquer empresa. Com o PHC GO isto é fácil, o software atualiza automaticamente novas funcionalidades e alterações legais, assegurando o cumprimento das obrigações legais das empresas;
  • Velocidade: nenhum gestor gosta de perder tempo. Por isso, o PHC GO possibilita a gestão de todas as áreas da empresa, automatizando tarefas do dia a dia. Isto permite-lhe poupar dinheiro e tempo nas tarefas administrativas para que possa alocar recursos a tarefas mais produtivas e valiosas, reduzindo ainda os erros.
Lembre-se, embora a diferença entre uma solução standard e adaptável dependa das características que motivam a sua procura, o crescimento do seu negócio assenta nos mais recentes métodos de trabalho e ferramentas que permitam adaptar o seu software de gestão às necessidades da sua empresa.

Personalizável e desenvolvido para pequenas empresas, PHC GO é o software de gestão 100% online, certificado pela AT – fácil de usar e rápido a executar, que permite a gestão completa do seu negócio, onde e quando quiser – seja no PC, smartphone ou tablet.

Ready to GO?

Peça hoje uma demonstração gratuita do PHC GO durante 14 dias. Sem fidelizações ou compromissos.

Saiba ainda como beneficiar do apoio dos fundos europeus com a aquisição do software de gestão PHC GO.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.