Excelência Empresarial na Cloud

70% de desconto nos primeiros 3 meses + Desconto exclusivo no add-on de inteligência artificial

Transações eletrónicas: lance faturas e documentos fiscais com assinatura digital

Transações eletrónicas

Com a obrigatoriedade da assinatura digital qualificada na faturação eletrónica, é necessário preparar a sua empresa para que assegure a veracidade de faturas e documentos de faturação de acordo com a lei. Um processo que protege a integridade dos dados fornecidos.

É por isso fundamental garantir que o seu software de gestão responde a todas as necessidades com elevada segurança e eficiência no desempenho de processos fiscalmente relevantes. Assegurando, simultaneamente, maior produtividade de tarefas comuns, redução de erros e controlo de custos.

Se a sua empresa precisa de assinar digitalmente faturas, PDF – aceites como faturas eletrónicas até 31 de dezembro de 2023, de acordo com o despacho nº 8/2022 – e outros documentos de faturação fiscalmente relevantes, o PHC GO disponibiliza as assinaturas digitais qualificadas através do add-on Transações Eletrónicas na PHC GO Store.

Acelere a sua faturação com a assinatura digital

A medida inserida no Decreto-Lei n.º 28/2019, veio obrigar a que a respetiva assinatura ou selo qualificado seja da própria empresa que fornece os bens ou serviços.

Deixando a assinatura com certificado digital de terceiros incapazes de conferir legalidade às faturas eletrónicas, assim como a outros tipos documentos de faturação em formatos digitais. A partir de 1 de janeiro de 2024, ainda que as empresas avancem com o envio de PDFs, estes não terão qualquer validade jurídica.

Contudo, para as empresas que procuram tirar todo o partido da faturação eletrónica, o add-on Transações Eletrónicas permitie a fácil execução dos requisitos com a assinatura qualificada, viabilizada pela AMA — Agência para a Modernização Administrativa — mediante um processo rápido que obriga apenas à autenticação prévia com chave móvel digital. Permitindo-lhe assinar faturas e outros documentos fiscalmente relevantes no PHC GO.

Um produto completo, ready to GO

Perante a medida obrigatória de implementação da assinatura digital qualificada, o produto Transações Eletrónicas passa a agregar também a faturação eletrónica em formato CIUS PT — para faturação a organismos e empresas públicas, para além das assinaturas digitais qualificadas. Como resultado, as empresas passam a reunir toda a informação necessária para produzir a faturação eletrónica de acordo com as obrigações legais.

Desta maneira, com a aquisição do produto Transações Eletrónicas — um add-on de compra opcional com subscrição anual — poderá assinar todos os seus documentos de faturação no software. E, posteriormente, envia-los aos seus clientes por email usando um dos templates disponíveis no PHC GO. Tirando, desta forma, máximo partido de um conjunto de benefícios que asseguram o percurso evolutivo do seu negócio:

  • Cumprimento de todos os requisitos legais associados à faturação eletrónica aos organismos do Estado e empresas públicas e privadas;
  • Garantia de que as faturas e documentos de faturação são assinados no software, tornando-os válidos e de acordo com os requisitos legais;
  • Ao faturar de forma mais rápida, agiliza também os seus recebimentos e, por sua vez, o recebimento de pagamentos de forma mais célere;
  • A desmaterialização de documentos de faturação, reduzindo a pegada ambiental, e em simultâneo, custos em materiais.

Para uma gestão mais rápida e eficaz, o PHC GO, como software de gestão completo, atribui às pequenas empresas os meios para que cumpram facilmente com estas obrigações para uma gestão pormenorizada e com máximo resultado.

Conheça todas as soluções complementares desenvolvidas para apoiar o seu negócio no PHC GO Store – uma loja sempre à mão.

Colocar questões

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.